quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O louvor

(Salmos 33:2) -  Louvai ao SENHOR com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas;(Salmos 100:4) -  Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome;
(Salmos 113:1) -  LOUVAI ao SENHOR. Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR;





Entre esses e outros versículos, está a maior forma de expressar gratidão, sentimentos, desejos e a verdadeira adoração a Deus: o louvor. Todos vocês líderes, músicos, cantores de algum ministério de louvor: vocês são muitos privilegiados, pois existem muitas outras pessoas que são até melhores do que vocês, mas Deus te escolheu pra estar aí cantando, tocando, liderando esse ministério. Deus não quer os melhores, como nós em alguns momentos queremos, mas ele quer quem o realmente deseja adorá-lo. Dedique o seu tempo, sua inteligência, suas mãos para louvar a Deus. Seja fiel a ele, estando santificado e espiritualmente pronto para conduzir o louvor na sua igreja. Siga o exemplo dos levitas do templo que o Rei Salomão fez ao SENHOR:

(II Crônicas 5:13) - E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao SENHOR; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do SENHOR;
(II Crônicas 5:14) - E os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do SENHOR encheu a casa de Deus.


Entende a unção que é entregada em suas mãos? Seja pronto para tal: trazer a glória de Deus para o templo. Já ouviu falar que o louvor prepara a igreja para a palavra? É mais um objetivo seu. Você está lá em cima porque você tem uma meta, algo a fazer para Deus. Seja cantar, tocar, falar a igreja. Quantas profecias podem ter saído de uma saudação? Deus é o dono do templo, ele faz o que quer, quando quer e com quem quiser. Você é apenas um vaso, ou melhor, um instrumento nas mãos dele. Dedique a sua vida a ele e deixe que Deus faça o que for melhor pra você e para todos na sua congregação. E eu garanto: umas das melhores coisas é o louvor. Que Deus te faça um cantor, um músico dele. Pois tudo o que o SENHOR faz é perfeito. Então, se preocupar com as notas, toda aquela "parada" técnica é um tanto passivo. Pois quem se importa com notas, quando Deus está com ele? Pense nisso!

Nas palavras do Apóstolo Paulo, que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós.


Fiquem com Deus, queridos!





Samuel Cabral, tecladista do MKA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário